Radio Planeta Rei

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Correio divulga neste fim de semana pesquisa para prefeitura de Patos

O Jornal Correio da Paraíba, em parceria com a Consult Pesquisa, divulga amanhã (26) e domingo (27) os resultados da primeira rodada de pesquisa de intenções de voto para prefeito da cidade de Patos, o quinto maior colégio eleitoral do Estado, com 66.844 eleitores, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de abril deste ano.

A pesquisa foi registrada domingo no TRE-PB sob o número 09/2012. Segundo o presidente da Consult Pesquisa, Paulo de Tarso Teixeira Ferreira, as entrevistas foram aplicadas sábado e domingo passados.

Ao todo, a Consult fez 500 entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares, e em todas as áreas da cidade de Patos. A margem de erro é de 3,7% pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade, segundo Paulo de Tarso, é de 95%.

Nos questionários aplicados, aparecem os nomes da deputada estadual Francisca Motta, pré-candidata do PMDB; do médico Dinaldo Wanderley Filho, pré-candidato pelo DEM; e do superintendente do Incra no Estado, o petista Lenildo Morais. Nos questionários, também constam os nomes de Rui Pontes Filho e Silvano Morais, pré-candidatos pelo PP e PSOL, respectivamente.

“Depois de Campina Grande, foi a vez da cidade de Patos abrir a rodada de pesquisas nas demais cidades do interior da Paraíba”, comentou Paulo de Tarso. Segundo ele, outras pesquisas serão realizadas a partir do momento em que as pré-candidaturas forem sendo definidas.
“A cidade de Campina Grande inaugurou, este ano, as pesquisas de intenções de voto Correio/Consult. Depois, foi a vez de João Pessoa. No próximo final de semana, será a vez da cidade de Patos”, comentou Paulo de Tarso.

A Consult Pesquisa trabalha em parceria com o Sistema Correio de Comunicação há 12 anos e atua no Estado da Paraíba há 20 anos. A empresa está no mercado há 24 anos e tem sua sede na cidade de Natal (RN). Na Paraíba, a Consult tem toda a estrutura necessária para a realização de pesquisas, conforme assegura Paulo de Tarso. 

Portal correio, com Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário