Radio Planeta Rei

sexta-feira, 18 de maio de 2012

MATUREIA – PB: Lideranças politicas do município abandonam a pré-candidatura do Prefeito Daniel Dantas e declaram apoio a Chico Mané

Paulo do Posto, Elizionaldo, Chico Mané, Paulo Sérgio e Bibi
A oposição em Maturéia viveu  hoje um dia de muita festa com o anúncio de duas adesões de peso para a pré-candidatura de Chico Mané: a do vereador do PDT Elizionaldo e a do ex-vereador e ex-secretário de saúde Paulo Sérgio.

Quem esteve no bar e restaurante de Antônio Mané nesta sexta-feira (18) presenciou  a empolgação e o otimismo daqueles que fazem a oposição em Maturéia. Durante o dia foi grande o número de pessoas que visitaram aquele estabelecimento comercial para felicitar Chico Mané e desejar boas vindas aos novos aliados.

Estivemos lá e constatamos a presença de vários correligionários de Chico entusiasmados com as novas adesões, dentre eles, destacamos o bombeiro Guga, Aladi de Djalma, o vereador Vando, Paulo do Posto, Leandro de Laia e o  empresário Bibi, dentre outros.

Em conversa com Paulo e Elizionaldo, eles informaram que, na manhã de hoje, foram até a prefeitura de Matureia para entregar os cargos que detinham na administração.

Paulo Sérgio disse que a sua saída é motivada pela falta de decisão do prefeito, que não mora na cidade, pela falta de transparência nos atos administrativos e pelo desrespeito a classe dos servidores municipais que não têm os seus direitos reconhecidos. Ele declarou estar confiante no projeto da oposição e afirmou que Chico Mané fará um governo democrático, participativo e aberto aos anseios da sociedade matureense.

Segundo Paulo Sérgio, não existe autonomia nas secretarias para agir e  desenvolver políticas públicas. Ele  destacou também que Matureia tem hoje um governo de imposição e antidemocrático.


Já o vereador do PDT, Elizionaldo Santana, revelou  que o seu  rompimento é motivado  pela decepção com o atual prefeito, pois como representante do Poder Legislativo, não sabe onde ele mora. O pedetista  afirmou que o prefeito abandonou os seus aliados para privilegiar  os adversários e que isso gerou  um clima de insatisfação no bloco situacionista.

Elizionaldo disse ainda que o atual governo municipal não cumpre as  promessas que foram feitas a sociedade e que o tempo da inquisição já passou, não se admitindo mais em nossos dias um governo que adota atitudes impositivas e de opressão.

Para ele,  a população clama por liberdade e quer eleger um gestor que se faça presente no município, ouvindo os anseios do povo e atendendo as suas reivindicações.

“A minha adesão à pré-candidatura de Chico Mané se dá porque  Chico é uma pessoa do povo, humilde, simples, corajoso  e que, tenho certeza,  terá o diálogo como a marca do seu governo”, disse.

Em contato com o blog Passando a Limpo, o ex-vereador Chico Mané disse que está muito satisfeito com  os apoios e adesões que  o seu  nome e o de Bibi vêm recebendo como pré-candidatos a prefeito e vice de Maturéia. Chico afirmou que está muito confiante na vitória porque  o povo de matureia está querendo mudança e não aguenta mais o atual modelo de administração que não ouve as pessoas.

Segundo ele, a cidade  precisa de um prefeito que conheça e que goste do povo, que conheça e procure resolver os problemas da população e finalizou suas palavras dizendo: “MATUREIA TEM JEITO SÓ PRECISA DE UM PREFEITO.” 


Fotos: Rafael Costa

Um comentário: