Radio Planeta Rei

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pesquisa gaúcha já projeta cenário sem Marina

O jornal Zero Hora, de Porto Alegre divulgou nesta segunda-feira (30), uma pesquisa de intenções de voto para presidente da república no Rio Grande do Sul. No levantamento, Dilma Rousseff (PT) lidera com folga chegando até a superar Lula em pesquisa.

Na pesquisa, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece em todos os cenários na quarta colocação. Sem Marina, Eduardo assume a terceira colocação, com a mesma pontuação que nos demais cenários. Nesse quadro não se percebe um grande crescimento o que nos leva a crer que os votos de Marina são divididos entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.

Com o segundo menor índice de rejeição entre os candidatos e melhor avaliada do que Lula, a presidente Dilma Rousseff lidera na preferência dos eleitores do RS, com 34% em três cenários. A petista tem melhor desempenho entre mulheres (37%), jovens de 16 a 24 anos (40%) e eleitores de baixa renda (36%), e demonstra estabilidade nas simulações.

Ainda sem partido para concorrer — a Rede aguarda aprovação da Justiça —, Marina Silva aparece em segundo lugar nos três cenários em que figura na pesquisa. Seu melhor índice é de 19%, contra Lula (26%). A ex-senadora tem melhores índices entre os eleitores de 35 a 44 anos (22%), com ensino superior (23%) e com renda familiar superior a dois salários mínimos (23%).

Principal partido de oposição, o PSDB só assume o segundo lugar no cenário em que Marina está ausente. Veja os resultados:

Secretário municipal e ator Claudio Cavalcanti morre no Rio

Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio (Foto:  Jorge Bispo / Divulgação)
O ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos, morreu no final da tarde deste domingo (29) no Hospital Pró-Cardíaco. Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Cláudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas. De acordo com o hospital, a morte foi constatada às 17h45. Ele estava internado no Pró-Cardíaco desde o dia 17 deste mês. O corpo do artista será cremado na segunda-feira (30).


Cláudio Cavalcanti era considerado um nome importante no cenário artístico brasileiro. Já trabalhou como ator, diretor de TV, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, atualmente, atuava no cenário político como secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio.

Ao longo da carreira, Claudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio de Janeiro durante dois mandatos. Um dos seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas da primeira versão da novela Irmãos Coragem, da TV Globo.

O último trabalho de Claudio na TV foi a segunda temporada de "Sessão de Terapia", do canal GNT, com estreia prevista no dia 7.

Carioca, nascido em 24 de fevereiro de 1940, filho de um professor e contador e de uma dona de casa, Cláudio Cavalcanti fez teatro amador na escola, em 1956, quando foi convidado por um amigo para participar de um teste no TBC - Teatro Brasileiro de Comédia -, que iria montar a peça Nossa Vida com Papai e precisava de um ator jovem, na faixa dos 16 anos.

Foi nessa época que conheceu e conviveu com jovens atores, que anos depois seriam admirados nacionalmente, como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Nathalia Timberg. Na mesma época, começou sua carreira também na televisão, ao ser convidado para atuar no programa João e Maria, na TV Tupi.

G1
 

domingo, 29 de setembro de 2013

Agora todas as frentes de obra da transposição do Velho Chico estão remobilizadas



O Ministério da Integração Nacional assinou nesta 6ª (anteontem) o último contrato das obras complementares ao Projeto de Integração do Rio São Francisco, relativo aos trechos de Mauriti (CE) e de São José de Piranhas (PB), os dois últimos que apresentavam problemas e as obras estavam paradas. Agora todas as frentes da obra estão remobilizadas.

O trecho de Mauriti teve uma primeira paralisação no final de 2011, depois foi retomado no início de 2012, mas acabou suspenso novamente porque era tocado pela Construtora Delta, empresa envolvida no escândalo com o contraventor Carlinhos Cachoeira. No trecho de São José de Piranhas, a obra nem começou.

Agora, o ministério pretende concluí-la “até o final de 2015”. O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do PAC. O ministério estima que, além de promover inclusão social, o empreendimento garantirá água nos períodos de seca para mais de 12 milhões de pessoas de 390 cidades do Ceará, Paraiba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Blog do Dirceu

Teixeira receberá mais uma Unidade Básica de Saúde


A cidade de Teixeira-PB está entre as 15 cidades paraibanas contempladas com uma Unidade Básica de Saúde - UBS, através da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 

O valor liberado para a obra foi de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais) foi publicado na Portaria 2.081, de 23 de setembro de 2013, e já inserido na Ordem de início de serviço.


A informação veio através do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que lutou para incluir o município de Teixeira na 2ª lista do processo de seleção de propostas para o Componente Construção de Unidades Básicas de Saúde da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) 2º Ciclo.



O Prefeito Edmilson Alves dos Reis “Nego de Guri” agradeceu o apoio e empenho do Senador Vital para incluir o município na lista do Ministério da Saúde e disse que o resultado era fruto de muito esforço da administração municipal.



“Tudo isso é resultado de muito esforço da administração municipal, junto ao Ministério da Saúde, para melhorar cada vez mais a assistência à população teixeirense. Agradecemos também ao senador Vital do Rego, pelo apoio e disposição”, frisou o prefeito Nego de Guri.



Ele ressaltou ainda que mais projetos em diversas áreas estão em andamento, no tocante à promoção de melhorias para a cidade de Teixeira-PB.



Fonte: Momento PB

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ENQUETE: Qual será o resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teixeira?



Em razão dos  acontecimentos verificados ontem (26 de setembro de 2013) durante a Sessão Ordinária para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teixeira para o biênio 2014 - 2015, O Blog Passando a Limpo resolveu realizar a seguinte enquete:  Qual será o resultado da eleição  da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teixeira?

A sondagem tem como objetivo saber dos internautas que resultado será concretizado após a tumultuada sessão. Na cidade, sem nenhuma dúvida, esse é o assunto mais comentado no momento. 

Participe e dê sua opinião

A enquete será concluída no dia 01 de outubro de 2013.

Convém esclarecer que esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. (Art. 21 da Resolução TSE nº 23.190, de 2009).

Governo da Paraíba anuncia pagamento do mês de setembro


O Governo do Estado da Paraíba anunciou hoje que o pagamento referente ao mês de setembro será feito  em um único dia 30 de setembro de 2013 (segunda-feira). Desta forma receberão na segunda-feira os servidores efetivos, aposentados e pensionistas. 

O dinheiro deve entrar na conta de cada funcionário na manhã do sábado deste sábado (28).

Eleição na Câmara Municipal termina com polêmica e Ederivaldo Macário também comemora vitória

Foi realizada na noite de hoje (26/09) a eleição da nova mesa Diretora da Câmara Municipal BIÊNIO 2015/2016, pois bem, tudo caminhava na sua normalidade quando no último voto o vereador Francisco Jarbas Pereira de Oliveira que concorreu na Chapa 01 para o cargo de Vice-Presidente equivocadamente vota na Chapa 02, causando assim uma polêmica nas dependências da Casa, imediatamente ele pediu desculpas e (ratificou o voto), em seguida (retificou e votou na Chapa 01).

Os partidários e vereadores da oposição afirmam o posicionamento do Vereador Francisco Jarbas na reeleição do atual presidente Ederivaldo Macário, já que Jarbas é atual vice-presidente e concorreu novamente ao cargo na Chapa 01, dando a vitória ao vereador Ederivaldo (Dera).

Com a polêmica do voto (por engano) o resultado daria a vitória teoricamente ao Vereador Pedro Bento da Chapa 02, onde os vereadores da situação dizem que o vereador Jarbas votou e (ratificou seu voto), segundo eles tudo está gravado, já que a sessão foi transmitida pela rádio Teixeira FM.

O certo é que depois da reunião os 2 vereadores comemoraram sua vitória, a cidade de Teixeira na noite de hoje viveu um momento único, teve até 2 carreatas pelas principais ruas da cidade.

Thércio Rocha

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SURPRESA ESPETACULAR: Neste momento, Pedro Bento comemora nas ruas da cidade sua vitória na eleição para presidente da Câmara Municipal de Teixeira

Está acontecendo, neste momento, uma carreata nas principais ruas da cidade,  em comemoração a vitória de Pedro Bento para a Presidência da Câmara Municipal de Teixeira. 

De acordo com informações que obtivemos por aqueles que comemoravam a vitória do Vereador do Tauá, o vereador Francisco Jarbas que estava propenso a votar na chapa 1 encabeçada por Ederivaldo Macário acabou votando e ratificando  o voto na chapa 2, que tinha como candidato a presidência o vereador Pedro Gonçalo Bento, elegendo-o como o novo presidente do Poder Legislativo teixeirense para o biênio 2014 - 2015. 

Os partidários da oposição não aceitam o resultado que dá vitória a Pedro Bento, e afirmam que o vereador Jarbas votou na Chapa 1, encabeçada por Ederivaldo. 

Tudo está gravado, pois a rádio Teixeira FM transmitiu  a sessão na íntegra. É pegar a gravação e constatar quem está com a razão.

Valone diz que é melhor perder uma eleição do que a dignidade e vota na chapa 1. Agora Ederivaldo 3 X 3 Pedro Bento 3

Vereador Galego de Lô vota na chapa 1. Aderivaldo 3 X 2 Pedro Bento

Vereador Zézé de Nequim vota na Chapa 2. Agora Ederivaldo 2 X 2 Pedro Bento

Vereador Galego Prateado vota em Aderivaldo 2 x 1 Pedro Bento

O Vereador Prateado disse que tem um compromisso com Ederivaldo e por isso vota nele.

Vereador Carlos de Teína vota na chapa um encabeçada por Pedro Bento agora o placar é 1 a 1

Vereador Almir Julião vota pela reeleição de Ederivaldo Macário

Pedro Bento, muito aplaudido, diz que o Presidente Ederivaldo não deveria comemorar vitória porque o que houve de fato uma quebra de acordo, uma traição

Em Teixeira uma constatação: Vereadores que apoiam o prefeito têm mais facilidade de se eleger


Se existe uma afirmação insofismável podemos dizer que esta é uma “ Os números não mentem jamais”. Falo  isso para demonstrar o que tenho observado ao longo de trinta anos na política de Teixeira: Todos os prefeitos, de 1982 pra cá, sempre fizeram a maioria dos vereadores na eleição seguinte ao seu mandato. 

Foi assim com Valdecir em 88, com  Inacinho em 92, com  Rita em 96, e com Rita novamente em 2008. Todos  eles  fizeram o maior número de vereadores nas eleições sub sequentes a seus mandatos.

Mais representativo, ainda, dessa situação que constato é o  que aconteceu nas eleições de 2000, 2008 e 2012, quando os prefeitos Inacinho, Elenildo e Wenceslaw (mesmo sendo derrotados nos pleitos) conseguiram fazer o maior número de vereadores. 

Por que será que isso acontece?.... Eu penso que sei. Mas quero que o amigo leitor tire a sua própria conclusão.

DAQUI A POUCO: Pedro Bento e Ederivaldo Macário disputam a Presidência da Câmara Municipal de Teixeira


Ederivaldo Macário
Pedro Bento 
Acontecerá às 18 horas de hoje (seis da noite)  na Sessão ordinária da  Câmara Municipal de Teixeira - PB, a eleição da nova Mesa Diretora desse Poder Legislativo  para o biênio 2014 – 2015. 
Diferentemente da eleição anterior, desta vez duas chapas concorrerão: É que o vereador Pedro Bento resolveu disputar e formou uma nova  chapa ( A chapa 2)  que enfrentará a Chapa I, que tem como candidato a  reeleição o presidente  Ederivaldo Macário . 
Segundo informações obtidas junto a fontes ligadas ao vereador Pedro , um dos  motivos de ele romper com os seus antigos aliados foi uma quebra de acordo do atual presidente que,  na eleição passada,  teria  obtido o voto de Bento e prometido votar nele para Presidência do Legislativo na eleição do segundo biênio. 
O Blog Passando a Limpo entrará no ar extraordinariamente para cobrir esta importante sessão.
Confira abaixo as duas chapas que estarão concorrendo daqui a pouco

CHAPA 01:
PRESIDENTE: Ederivaldo Macário (Reeleição);
VICE-PRESIDENTE: Francisco Jarbas;
1º SECRETÁRIO: Francisco Paz (Galego de Lô);
2º SECRETÁRIO: Almir Julião.

CHAPA 02:
PRESIDENTE: Pedro Bento;
VICE-PRESIDENTE: José Alves Batista (Zezé)
1º SECRETÁRIO: Valone Dias;
2º SECRETARIO: Francisco Elias Carlos.

Eleição da Câmara Municipal de Teixeira será hoje